Artigos

Godot 4.5 foi lançado!

Notícias

Publicado em: 15 de setembro de 2025 Por: George Marques

Após seis meses de espera trabalho desde o lançamento da 4.4, a nova versão menor da Godot Engine está finalmente aqui!

Destaques

Como sempre, uma nova versão do Godot traz novos recursos, melhorias e correções de bugs graças ao trabalho de muitos contribuidores incríveis (que superaram o número de 3000 nesta versão), entre voluntários, pessoas que trabalham para empresas de terceiros e pessoas contratadas pela Fundação Godot.

Com mais de 2000 commits, é impossível cobrir tudo aqui. Você pode conferir a lista completa usando o registro de alterações interativo. Vou listar aqui alguns dos pontos mais interessantes:

Leia mais

Gerenciador de Mensagens Global

Dicas Godot

Publicado em: 23 de junho de 2025 Por: George Marques

Sinais são um recurso poderoso do Godot. Eles permitem que mensagens sejam transmitidas sem que o emissor saiba quem realmente se inscreveu para recebê-las. No entanto, às vezes, o assinante também não sabe sobre o emissor. Manter uma referência ao objeto pode ser complicado e pode acoplar seu projeto de maneiras que você não deseja. É aí que um gerenciador de sinais global pode vir a calhar.

Leia mais

Bem-vindos ao nosso blog!

Notícias

Publicado em: 20 de junho de 2025 Por: George Marques

Bem-vindos ao nosso novo blog Vertex Ludi! O nosso objetivo é compartilhar novidades sobre a Godot Engine e a Vertex Ludi, além de algumas dicas sobre como usar a Godot ou sobre desenvolvimento de jogos em geral.

Leia mais

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novos posts e atualizações diretamente na sua caixa de entrada.