Após seis meses de espera trabalho desde o lançamento da 4.4, a nova versão menor da Godot Engine está finalmente aqui!
Como sempre, uma nova versão do Godot traz novos recursos, melhorias e correções de bugs graças ao trabalho de muitos contribuidores incríveis (que superaram o número de 3000 nesta versão), entre voluntários, pessoas que trabalham para empresas de terceiros e pessoas contratadas pela Fundação Godot.
Com mais de 2000 commits, é impossível cobrir tudo aqui. Você pode conferir a lista completa usando o registro de alterações interativo. Vou listar aqui alguns dos pontos mais interessantes:
Leia maisSinais são um recurso poderoso do Godot. Eles permitem que mensagens sejam transmitidas sem que o emissor saiba quem realmente se inscreveu para recebê-las. No entanto, às vezes, o assinante também não sabe sobre o emissor. Manter uma referência ao objeto pode ser complicado e pode acoplar seu projeto de maneiras que você não deseja. É aí que um gerenciador de sinais global pode vir a calhar.
Leia maisBem-vindos ao nosso novo blog Vertex Ludi! O nosso objetivo é compartilhar novidades sobre a Godot Engine e a Vertex Ludi, além de algumas dicas sobre como usar a Godot ou sobre desenvolvimento de jogos em geral.
Leia maisReceba novos posts e atualizações diretamente na sua caixa de entrada.